Terça-feira, 3 de julho de 2012, atualizada às 19h30

Pintor de 50 anos é preso no bairro Santa Luzia por suspeita de estuprar três crianças

Jorge Júnior
Repórter
pc

A Polícia Civil (PC) prendeu um pintor de 50 anos, na manhã desta terça-feira, 3 de julho, no bairro Santa Luzia, em Juiz de Fora. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Leonardo Procópio Bueno, ele é suspeito de manter relações sexuais com três meninas, com idade entre 10 e 12 anos, na cidade de Maripá de Minas. "Ele usava a sobrinha para praticar sexo com ele. Além disso, a garota estaria tentando aliciar uma quarta garota, de 11 anos", diz o delegado.

Segundo a mãe da menina, V.A., na manhã da última segunda-feira, 2, a sua filha não estava sentido bem e faltou à aula, e uma amiga mandou mensagem para a menina falando que tinha uma proposta para ela ganhar dinheiro. "Foram umas quatro mensagens. Quanto vi, pensei que era alguma coisa envolvendo droga e fiquei muito assustada", conta. De acordo com V., receosa com os textos, imediatamente acionou a irmã e foi à delegacia do município, onde os policiais não quiseram registrar o boletim de ocorrências. "Eles falaram para eu procurar o pai da menina", afirma.

Com isso, a mãe conta que foi para casa, enviou mensagem para o celular do suspeito, como se fosse a criança, informando que estaria hoje em Juiz de Fora. Além disso, conversou com o homem. "Coloquei a ligação no viva-voz, gravei e peguei o nome dele. Na ligação, ele se identificou como Ronaldo e falou que queria fazer uma brincadeira com quatro meninas." Segundo a mãe da garota, a proposta era de que se elas acertassem algumas perguntas, elas iriam ganhar R$ 50, caso errassem, as meninas teriam que pagar uma prenda. "As prendas eram atos sexuais dos mais sujos", conta assustada.

Depois dissomensagem, o encontro foi marcado com o pintor às 11h45 em um supermercado do bairro Santa Luzia. "Ele falou que estaria com camisa de futebol e me perguntou como eu estaria vestida. Com isso, hoje [terça-feira], peguei o primeiro ônibus para Juiz de Fora, às 7h e avisei a PC local, que ia me acompanhar no encontro."

Segundo Bueno, a menina encontrou com o homem e, após algum tempo de conversa, quando ela percebeu que o suspeito iria convidá-la para entrar no carro, simulou estar com fome, e os dois foram até uma padaria. "Eu ficava olhando a minha filha conversando com aquele homem e fiquei apavorada. Eu só pedia aos policiais que não deixassem que ele abusasse da minha filha", relata a mãe. Neste momento, os policiais deram voz de prisão ao homem, que vai responder por crime e favorecimento à exploração infantil e prostituição de menor. Até o fechamento desta nota, o pintor estava na delegacia, aguardando para prestar depoimento. A PC foi até a casa do autor, no bairro Santo Antônio, para dar continuidade às investigações.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Pintor de 50 anos ? preso por suspeita de estuprar tr?s crian?as