Segunda-feira, 16 de julho de 2012, atualizada às 9h50

Oito funcionários são rendidos e amarrados durante assalto à indústria farmacêutica

Nathália Carvalho
*Colaboração
Carro de policia

Uma empresa de medicamentos farmacêuticos foi assaltada durante a madrugada do último domingo, 15 de julho, no bairro Granjas Bethânia, em Juiz de Fora. Segundo as informações repassadas pela Polícia Militar (PM), seis homens encapuzados e armados entraram na empresa e renderam os oito funcionários que estavam no local.

As vítimas informaram que foram amarradas com fita adesiva e que o assaltantes estariam portando cinco revólveres e uma escopeta calibre 12, utilizadas para ameaçá-las. Um dos criminosos teria agredido o porteiro e exigido que ele lhe entregasse a jaqueta de trabalho, que possui o logotipo da empresa, para que fingisse ser um funcionário. Outro bandido também teria vestido o jaleco de um profissional.

De acordo com as vítimas, os homens perguntavam onde ficavam armazenadas as substâncias cafeína e xilocaína. Foi informado que tais elementos não estavam na indústria e os assaltantes exigiram que um funcionário os levassem até o almoxarifado de matéria-prima para que confirmassem o fato. Logo em seguida, eles arrombaram a porta da sala da gerência e roubaram o equipamento que armazena as imagens do circuito interno de segurança. Depois, trancaram os funcionários dentro da dispensa do refeitório e fugiram em dois carros que estavam na empresa.

As vítimas informaram, ainda, que foram ameaçadas de morte durante toda a ação e que só conseguiram se soltar duas horas após o ocorrido, momento em que acionaram a PM. O funcionário agredido foi imediatamente levado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde foi constatada fissura na costela esquerda. Os policiais realizaram rastreamento na região, mas os suspeitos não foram localizados. Os veículos roubados foram identificados em uma rua próxima ao local. A perícia esteve na empresa.

Em contato com o diretor da empresa, ele explicou que não foi possível identificar se havia sido roubado algum equipamento ou matéria-prima e que será realizado um levantamento interno para apurar o fato. Ele também informou que um funcionário da filial da empresa, também em Juiz de Fora, informou que um casal foi visto em atitude suspeita próximo ao local durante a madrugada. A polícia constatou que os assaltantes invadiram a indústria, provavelmente, por meio de uma mata localizada na parte inferior do local. A Polícia Civil investigará o caso.

*Nathália Carvalho é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Oito funcion?rios s?o rendidos e amarrados durante assalto ? ind?stria