Terça-feira, 9 de outubro de 2012, atualizada às 19h

Abelhas se aglomeram em semáforo e tumultuam trânsito no Centro

Nathália Carvalho
Repórter
Abelhas no Centro

Um enxame de abelhas que se aglomerou no poste de um semáforo chamou a atenção de quem passava próximo à esquina da avenida Rio Branco com a Itamar Franco, região central, durante a tarde desta terça-feira, 9 de outubro. Por volta das 16h, o Corpo de Bombeiros foi chamado até o local por pedestres que alegaram terem sido picados pelos insetos. A área foi isolada e a retirada completa do enxame ocorreu cerca de duas horas depois, quando um apicultor realizou o procedimento.

Segundo o sargento Leonardo Rezende, até o momento, não havia sido divulgado o motivo das abelhas terem se reunido no local, já que não havia casa de abelha visível. Com a presença do enxame, a calçada ficou interditada, obrigando os pedestres a andarem pela rua, próximo aos carros. O trânsito também ficou tumultuado e seguindo em meia pista próximo ao local, causando congestionamento para os motoristas que seguiam no sentido Centro/Bom Pastor.

Ao todo, sete homens do Corpo de Bombeiros estiveram no cruzamento entre as duas avenidas acompanhados de seis agentes de trânsito e um policial militar, que auxiliaram na condução do trânsito. Além deles, o apicultor Maxuel Nogueira realizou o trabalho de retirada do enxame, utilizando um fumegador, onde coletou as abelhas. Elas foram levadas para o criadouro próprio do profissional.

ACESSA.com - Abelhas se aglomeram em sem?foro e tumultuam tr?nsito no Centro