Segunda-feira, 9 de setembro de 2013, atualizada às 12h22

Fim de semana registra três assassinatos em Juiz de Fora

Polícia

Três assassinatos e duas tentativas de homicídio foram registrados pela Polícia Militar (PM) no último final de semana. Um homem de 30 anos, uma mulher de 44 e um jovem de 18 anos anos foram executados nos bairros Santa Cândida, Penido e Santa Rita de Cássia, respectivamente.

O primeiro crime aconteceu na tarde de sábado, 7 de setembro. Por volta das 14h, um homem de 30 anos estava dentro de um automóvel Golf na rua Jorge Raymundo, no Santa Cândida, quando um adolescente de 15 anos atirou contra ele pela janela do carro. A testemunha, que conversava com a vítima no momento da ocorrência, relatou que após os tiros, o menor deixou o local andando. A PM conseguiu informações sobre o adolescente, mas não conseguiu localizá-lo. Junto à vítima, foram recolhidos R$ 348, duas balas que teriam o atingido, dois celulares e uma receita médica.

Ainda na tarde do feriado da Independência, a polícia foi acionada em uma fazenda localizada na BR 267, após a solicitação de um vizinho. O homem havia se deparado com uma grande poça de sangue próximo à porta da cozinha. A casa estava trancada e as luzes internas acesas. Ele chegou a arrombar a porta e encontrou a dona da casa, de 44 anos, morta no local. A vítima teria sido atingida por facadas e o caseiro, com quem ela tinha um relacionamento, é o principal suspeito. A família da vítima compareceu ao local e a irmã atestou que o caseiro já lhe havia confessado o crime. Segundo ela, ele havia executado a vítima a facadas e fugido para a cidade de Santa Bárbara do Monte Verde (MG). A PM realizou buscas, mas não localizou o indivíduo.

No domingo, 8 de setembro, um jovem de 18 anos foi executado no bairro Santa Rita. O crime aconteceu na rua doutor Geraldo Paleta. Segundo informações levantadas pela PM, a vítima recebeu disparos de dois indivíduos, identificados por vizinhos do local. Ambos seriam desafetos da vítima por causa de tráfico de drogas. A polícia realizou intenso rastreamento nas proximidades do local, mas não encontrou nenhum dos suspeitos. O rapaz assassinado tinha passagem pelo sistema prisional em decorrência de outros crimes.

Tentativas de homicídio em Benfica e no campo do Tupi

Na Zona Norte, na madrugada de domingo, 8, um rapaz de 20 anos caminhava pela rua Martins Barbosa, em Benfica, e foi atingido por indivíduos em um automóvel Saveiro. A vítima foi atingida nas pernas, na cintura e no glúteo direito. A polícia chegou ao local e acionou o resgate e o Samu, mas pela gravidade dos ferimentos optou por encaminhar a vítima até a UPA Norte na viatura policial. O rapaz não soube informar dados sobre os suspeitos.

A outra tentativa ocorreu no campo do Tupi. Um rapaz de 18 foi vítima de três disparos na manhã de domingo. Por volta das 11h30, ele se preparava para uma partida de futebol, quando um indivíduo de 38 anos, acompanhado de seu irmão de 16 anos, sacou uma arma e atirou três vezes contra o rapaz. O menor ainda tomou a arma e efetuou mais um disparo contra a vítima. Os autores fugiram em seguida, utilizando um Fiat Uno, de propriedade de outro homem que estava dentro do vestiário. O dono do veículo alegou que tinha deixado as chaves com o autor, mas não sabia que ele estava armado.

A PM realizou um rastreamento no bairro Santa Terezinha, onde encontrou o veículo estacionado. O menor foi localizado, confirmando o relato das testemunhas. Ele foi apreendido e informou que se desfez do revólver calibre 32 quando fugiram do campo de futebol. Seu irmão não foi localizado pelos policiais. De acordo com a Secretaria de Saúde de Juiz de Fora, o rapaz baleado foi levado ao Hospital de Pronto Socorro e encontra-se em estado lúcido, estável e orientado.

 

ACESSA.com - Fim de semana registra tr?s assassinatos em Juiz de Fora