Quarta-feira, 4 de junho de 2014, atualizada às 11h08

Trio foge sob custódia da PM em abordagem de drogas no Santa Efigênia

Três pessoas que estavam sendo detidas pela Polícia Militar (PM) conseguiram se livrar da ação dos oficiais e fugiram durante a noite da última terça-feira, 3 de junho, no bairro Santa Efigênia, na Zona Sul de Juiz de Fora.

De acordo com informações do boletim de ocorrências, os policiais suspeitaram de dois indivíduos na porta de uma conhecida "boca de fumo" e realizaram a abordagem, mas nada de ilícito foi encontrado com eles. Em seguida, tentaram entrar no local e, em contato com uma idosa, proprietária da casa, tiveram a entrada franqueada  no imóvel, após explicações do que o neto, 25, fazia em sua residência. Foram encontradas substâncias análogas a maconha, cocaína, lidocaína, remédios usados para potencializar o efeito de drogas, material para embalar os entorpecentes e balanças de precisão. Desconfiados que o dono do material não iria aparecer, os policiais deixaram a casa, mas mantiveram dois soldados escondidos no quintal para realizar a abordagem quando o suspeito aparecesse.

Passado algum tempo, um casal chegou ao imóvel e questionou à idosa sobre uma droga que estava no fogão, que também foi apreendida pela PM. Os soldados realizaram a abordagem e, enquanto isso acontecia, o celular da mulher tocou. No viva-voz, quem estava do outro lado da linha seria o proprietário da droga, que marcou de ir ao local. Quando ele chegava na garagem, foi surpreendido pelos soldados, resistiu e conseguiu fugir, pulando em um córrego que passava no local. Durante a distração, o casal também fugiu. Na fuga, o trio deixou celulares e pequenas quantias em dinheiro para trás.

Os policiais receberam informações de que o jovem que seria dono da droga teria pego uma bicicleta emprestada e fugido do local. Sendo assim, a guarnição foi até a casa de um adolescente, de 17 anos, que confirmou ter emprestado a bicicleta para o autor, além de ter deixado-o guardar drogas em sua casa em troca de 25 gramas de maconha. O adolescente acabou preso.

ACESSA.com - Trio foge sob cust?dia da PM em abordagem de drogas no Santa Efig?nia