Mulher perde tutela de crianças por envolv?-las em furtos a lojas

Por

Mulher perde tutela de crian?as por envolv?-las em furtos a lojas
Quarta-feira, 25 de junho de 2014, atualizada às 11h22

Mulher perde tutela de crianças por envolvê-las em furtos a lojas

Uma mulher de 43 anos perdeu a tutela de duas crianças, um menino de 7 e uma menina de 11 anos, por suspeita de envolvê-las em furtos em lojas no Centro de Juiz de Fora. A abordagem foi realizada na última terça-feira, 24 de junho. Segundo a Polícia Militar (PM), uma conselheira tutelar foi acionada e a guarda das crianças foi entregue à justiça.

Por volta das 18h, o funcionário de uma papelaria localizada na rua Halfeld acionou os policiais, alegando ter sido informado pelo gerente de outra papelaria que a mulher envolvia os menores em furtos.

O comerciário passou a observar a ação do trio pelas imagens da câmera do circuito interno da loja. No local, a mulher fez com que as crianças pegassem uma mochila e um brinquedo e deixassem a loja sem pagá-los. O funcionário e o segurança da loja acompanharam a autora e os menores, mantendo certa distância, no sentido à praça da Estação. Quando a mulher percebeu que estava sendo seguida, orientou aos menores a se distanciar, até que foi abordada pelo segurança da loja. Ela negou o ocorrido e qualquer envolvimento com os menores.

O segurança disse a ela que havia monitorado as imagens no interior da loja e ela confirmou estar com os menores, mas que não tinha visto eles pegarem os materiais. Ele orientou que os três voltassem à loja para a devolução dos produtos. Ao chegarem à porta da loja, a mulher agrediu a menina, dando-lhe um empurrão e a jogando no chão.

Diante da agressão, o lojista acionou a Polícia Militar para evitar mais agressões por parte da autora. O segurança confirmou o relato do funcionário aos policiais e uma conselheira tutelar foi acionada. Foi verificado que a mulher não possui a guarda de um dos menores e a tutela foi colocada à disposição do poder judiciário. O caso foi encaminhado para a 7ª Delegacia de Polícia Civil.