Terça-feira, 18 de fevereiro de 2014, atualizada às 09h22 e às 14h08

Homem é atingido por locomotiva no bairro Democrata

Um homem de 51 anos foi atropelado na manhã desta Tremterça-feira, 18 de fevereiro, pela locomotiva da MRS, na passagem de nível localizada próximo à rua Bernardo Mascarenhas, entre os bairros Democrata e Mariano Procópio. Em relato à Polícia Militar (PM), testemunhas disseram que a vítima ignorou todos os sinais sonoros emitidos pelo trem e atravessou a via. Ele foi encaminhado pelo Samu com vida para o Hospital Maternidade Therezinha de Jesus.

A vítima foi lançada a aproximadamente nove metros da locomotiva. O maquinista disse à PM que viu a vítima atravessar a via e acionou o freio, mas não foi possível frear o trem. O maquinista disse ainda que homem atingido tinha dificuldade de locomoção e que sofreu a pancada do lado direito da primeira locomotiva ao terminar de atravessar a via.

Na Maternidade, o homem foi submetido a tomografia e encaminhado à sala de cirurgia. O estado do paciente é grave. Ele sofreu hemorragia intracraniana, luxação e fraturas na coluna cervical e na perna esquerda, fratura pélvica e convulsão pulmonar.

A assessoria de imprensa da MRS Logística divulgou nota informando que a composição foi liberada por volta das 8h e que a passagem de nível "é dotada de sinalização (placas) e de direcionador de fluxo, equipamento que obriga os pedestres a olharem para os dois lados(semelhantes às filas de banco). As condições de visibilidade são boas", diz a nota.

Ainda de acordo com a empresa, "todos os procedimentos de segurança foram observados: luzes da locomotiva acesas, houve diversos acionamentos de buzina e a composição trafegava a 27km/h, num trecho com máxima de 30 km/h. O freio de emergência também foi acionado. Segundo depoimento do  maquinista, o pedestre mostrou-se alheio aos alertas sonoros. Como se sabe, a parada de uma composição não é imediata, o que infelizmente ocasionou o choque."

Alerta

A MRS Logística afirma que, no ano passado, foram registrados doze atropelamentos e dois casos de suicídio em Juiz de Fora. A empresa alerta para os riscos decorrentes de um comportamento desatento ou imprudente nas proximidades da via. Os fatores registrados nos casos de atropelamento foram imprudência, pressa, e uso de álcool e drogas.

ACESSA.com - Homem ? atingido por locomotiva no bairro Democrata