Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014, atualizada às 15h37

Organizadores do show do Chiclete com Banana tem contas e bens bloqueados

A pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a 1ª Vara de Registro Público, Fazenda Pública Municipal e Empresarial de Juiz de Fora determinou o bloqueio de contas bancárias e de bens registrados em nome dos responsáveis pelo show da banda Chiclete com Banana, que seria realizado na cidade no dia 24 de janeiro e foi cancelado após a interdição do Corpo de Bombeiros. 

A estrutura montada para o show no Parque de Exposições estava em desacordo com a lei de prevenção contra incêndio e pânico, além de outras irregularidades, de acordo com o laudo da corporação.

A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Juiz Fora e o Procon municipal, que registrou mais de cem reclamações de consumidores, realizaram audiências com os organizadores do evento, para buscar uma solução, ou seja, a realização de novo show ou a devolução dos cerca de cinco mil ingressos vendidos.

O promotor de Justiça Plínio Martins entendeu que como não houve um acordo, a Justiça foi acionada para a garantia dos direitos dos consumidores lesados, ajuizando medida cautelar coletiva para o bloqueio dos bens dos responsáveis pelo evento.

A ACESSA.com tentou o contato com um dos organizadores do evento, por telefone e e-mail, mas não obteve resposta.

Com informações do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG)