Quarta-feira, 29 de agosto de 2012, atualizada às 17h

Bancários rejeitam proposta da Fenaban e reivindicações continuam

Lorranna Medeiros
*Colaboração
bancarios

As reivindicações da campanha salarial 2012 dos bancários continuam na próxima terça-feira, 4 de setembro. A decisão foi tomada após a classe considerar insuficiente a proposta apresentada na última terça-feira, 28 de agosto, pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que prevê 6% de reajuste (aumento real de cerca de 0,7%) para todas as verbas salariais, inclusive na Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

De acordo com a assessoria do Sindicato dos Bancários de Juiz de Fora, a classe continua reivindicando um aumento real de 5% referente ao salário, mais 10,25% referente à inflação.

Com a falta de acordo, na tarde desta quarta-feira, 29, os dirigentes sindicais discutiram com os bancos o combate ao assédio moral. A categoria também debateu as cláusulas econômicas da pauta de reivindicações da campanha. Nesta quinta-feira, 30, ocorre uma reunião de um grupo técnico, formado por representantes dos bancários e dos bancos, para debater as questões envolvendo os trabalhadores afastados por motivo de saúde.

Além destas reivindicações, a assessoria do sindicato disse que entram em discussão os avanços em relação à saúde e segurança no trabalho, cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho do setor e igualdade de oportunidades.


*Lorranna Medeiros é estudante do 7º período de Jornalismo do CES

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Banc?rios rejeitam proposta da Fenaban e reivindica?es continuam