Sexta-feira, 24 de outubro de 2014, atualizada às 15h45

Vinte ônibus extras serão disponibilizados para o jogo do Tupi

O Tupi entra em campo novamente neste sábado, 25 de outubro, buscando superar o Paysandu e garantir uma vaga na série B e na semifinal da competição. Para a partida, cuja expectativa de público é de 15 mil torcedores, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) disponibiliza ônibus extras para atendimento ao Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. A disputa está marcada para as 16h, e o atendimento do transporte público será realizado por 20 veículos.

As linhas especiais serão 517, 180 e 780. Todas identificadas na parte frontal como Estádio Municipal. O trajeto das linhas será realizado, no sentido Centro/Estádio, partindo da Avenida Presidente Itamar Franco (em frente ao Procon), Avenida Doutor Paulo Japiassú Coelho, Avenida Deusdedit Salgado, Avenida Prefeito Melo Reis, Avenida Eugênio do Nascimento até o Clube dos Bancários. Durante o percurso, será permitido embarque. Os carros partirão do Centro a partir das 13 horas. O último veículo com destino ao Estádio sairá do ponto em frente ao Procon após o término do primeiro tempo da partida, e o desembarque será realizado exclusivamente no portão principal do Estádio. A tarifa do transporte coletivo será cobrada normalmente, no valor de R$ 2,25.

Desvios serão realizados na região do Estádio

A partir das 13 horas, buscando melhorar a segurança e o fluxo de veículos na região do Estádio Municipal, a Settra monta um esquema de desvio na zona oeste da cidade. Passarão a operar em mão única de direção as seguintes vias: Avenida Eugênio do Nascimento, entre a Avenida Engenheiro Waldir Monachesi e a Rua José Apolônio dos Reis, neste sentido; na Rua José Apolônio dos Reis, entre a Rua Liduino Vieira dos Reis e a Avenida Eugênio do Nascimento, neste sentido.

Será destinada uma área exclusiva para trânsito de táxis e autoridades na Avenida Eugênio do Nascimento, entre a Avenida Engenheiro Waldir Pedro Monachesi (Sesi) e a Rua José Apolônio dos Reis. Também serão impedidos os estacionamentos, em apenas um lado da via, na Avenida Eugênio do Nascimento, entre a Avenida Prefeito Mello Reis e a Rua Liduino Vieira dos Reis e entre as ruas Francisco Fayer Sobrinho e Guilherme de Almeida, e na Rua José Apolônio dos Reis, entre as ruas Liduino Vieira dos Reis e Álvaro José Rodrigues.

Os veículos particulares provenientes da Avenida Eugênio do Nascimento serão desviados para a Avenida Engenheiro Waldir Pedro Monachesi para o acesso ao estacionamento do portão principal do estádio. Ao término do jogo, a Rua José Loures Vale será totalmente fechada, devendo os veículos estacionados no Estádio utilizar o desvio pelas ruas José Apolônio dos Reis e Álvaro José Rodrigues. A Avenida Eugênio do Nascimento, entre a Avenida Engenheiro Waldir Pedro Monachesi e Rua Francisco Fayer Sobrinho, ficará reservada para o estacionamento dos ônibus da torcida visitante. Já a Rua Liduino Vieira dos Reis será totalmente destinada à parada de Táxi.

Durante o evento, o semáforo da Avenida Presidente Itamar Franco, no Pórtico Sul, ficará acionado no modo intermitente e será proibida a conversão à esquerda dos veículos provenientes da Avenida em direção à Rua Vicente Beghelli; também será proibida a conversão à esquerda dos veículos provenientes da Avenida Eugênio do Nascimento em direção ao Campus Universitário.

Com informações da PJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.