Sexta-feira, 23 de outubro de 2015, atualizada às 10h07

Defesa Civil atende 17 chamados após temporal em Juiz de Fora

O temporal que atingiu Juiz de Fora no fim da tarde da última quinta-feira, 22 de outubro, resultou em um acumulado de 18,29mm de chuva. Durante a noite a Defesa Civil atendeu 17 ocorrências e nesta manhã de sexta-feira, 23, está fazendo o retorno social e de apoio em alguns locais.

A ocorrência de maior destaque foi o destelhamento total de um imóvel na Rua dos Inconfidentes, no Manoel Honório. A cobertura da edificação caiu sobre a fiação elétrica, deixando a região sem luz. Agora durante a manhã, a cobertura está sendo retirada pelo proprietário do imóvel, com o apoio da Defesa Civil. Além disso, tiveram outros 16 registros: seis orientações técnicas preventivas, três destalhamentos totais, dois destelhamentos parciais, uma ameaça de desabamento de muro de divisa, uma ameaça de queda de árvore, uma queda de árvore, um alagamento e uma enxurrada.

A região que mais teve ocorrências foi a leste, com cinco chamados; seguida pela nordeste, com quatro; norte, com três; centro, com duas; e oeste, sul e sudeste, com uma em cada. A Defesa Civil fez a doação de colchões e cobertores em alguns locais e nenhuma família precisou ser desalojada.

O setor de Parques e Jardins da Empav recebeu quatro pedidos de recolhimento de galhos e árvores que caíram durante a chuva. Os locais atingidos foram a Rua Antônio Lagrota, no Mariano Procópio; a Avenida Barão do Rio Branco, em frente ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), no Centro; a Rua Viscondessa de Cavalcanti, no Poço Rico; e o bairro Bandeirantes. Se durante o trajeto, as equipes constatarem que outros locais também estão com galhos ou árvores caídos, os mesmos serão retirados imediatamente.

Com informações da PJF.