Sexta-feira, 19 de dezembro de 2014, atualizada às 10h22

Mananciais continuam com níveis inalterados, alerta Cesama

Cesama

A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) alerta para o baixo nível dos mananciais que abastecem a cidade de Juiz de Fora. As represas de João Penido, São Pedro e Chapéu d'Uvas continuam operando com os índices de 29, 69 e 40%, respectivamente, desde o dia 11 de dezembro. Além de manter o rodízio até o final de janeiro, a Cesama orienta para que a população intensifique a economia de água.

Segundo o diretor técnico-operacional da autarquia, Márcio Augusto Pessoa Azevedo, o abastecimento está sendo garantido pela soma da economia que a população tem feito e do rodízio no fornecimento de água.

"O rodízio é feito por regiões, exatamente para que possamos poupar nossos mananciais, principalmente a Represa Dr. João Penido, que está com o nível muito baixo. A partir das 8h, o sistema de abastecimento de determinada localidade, de acordo com a escala de revezamento, é paralisado. Desta forma, a água que está nos reservatórios da Cesama passa a ser utilizada sem que haja uma nova oferta para aquela unidade. Por isso, é importante que a população use com cautela, pois há somente aquela quantidade reservada para ser distribuída para a comunidade até às 18h, quando o sistema é novamente religado. Dependendo do consumo, o usuário não chega nem a notar que o fornecimento de água foi interrompido", explica.

A escala de abastecimento prossegue a mesma, das 8 às 18h. Confira.

Sexta-feira (19/12) - Região central e parte da leste: bairros Paineiras, parte de São Mateus (acima da Avenida Itamar Franco - lado par), Santa Helena, Jardim Glória, Santa Catarina, Vale do Ipê, parte do Centro (acima da Rua Santo Antônio), Marumbi, Santa Paula, Progresso, Bairu, Centenário, Eldorado, Nossa Senhora das Graças, Bom Clima, Quintas da Avenida, Bandeirantes, Parque Guarani e Vivendas da Serra.

Segunda-feira (22/12)- Parte da região Norte: bairros Benfica, Nova Benfica, Araújo, Ponte Preta, São Francisco, São Judas, Santa Cruz, São Damião, Santa Clara.

Terça-feira (23/12)- Regiões sul (parte) e sudoeste: bairros Jardim de Alá, Jardim América, Renascença, São Geraldo, Previdenciários, Ipiranga, Bela Aurora (parte alta), Santa Efigênia, Jardim Gaúcho, Cidade Nova, Sagrado Coração de Jesus, Teixeiras, Cascatinha, Estrela Sul, Santa Cecília (parte alta), Dom Bosco, parte do São Mateus (final do bairro - da Rua Antônio Passarela para cima).

Região de São Pedro (revezamento de segunda e terça-feira)

Segunda – Bairros Aeroporto, Mandala, Granjas do Bosque, Novo Horizonte, Portal do Aeroporto, Jardim da Serra, Parque Jardim da Serra, Nova Califórnia, Parque Imperial, Chalés do Imperador, Chalés do Algarve, Mirante, Nossa Senhora de Fátima, Serro Azul, Jardim Casablanca, Cidade Universitária, Santana, Borboleta, Conjunto Flamboyants.

Terça – Bairros Portal da Torre, Caiçaras, São Pedro, Colinas do Imperador, Bosque do Imperador, Marilândia, São Clemente, Santos Dumont, Alto dos Pinheiros, São Lucas, Granville, Adolfo Vireque, Morada do Serro, Bosque Imperial, Rua A do Borboleta, Nova Germânia, Parque das Águas, Neo Residencial, Spinaville, Via do Sol, Residencial Alvim, Viña Del Mar.

Com informações da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF)

ACESSA.com - Mananciais continuam com n?veis inalterados, alerta Cesama