Quinta-feira, 29 de janeiro de 2015, atualizada às 08h42

Settra altera horário e itinerários de oito linhas de ônibus a partir de domingo

Oito linhas de transporte coletivo público urbano sofrerão alterações para melhorar a qualidade do serviço prestado, segundo a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra). De acordo com a pasta, os quadros de horário de cinco linhas de ônibus e itinerário de três linhas terão mudança. As definições foram realizadas junto com as Associações de Moradores, a partir de levantamentos realizados pelo sistema de GPS.

As linhas 111 e 112 (Santa Terezinha) terão seus horários alterados apenas nos dias úteis. A modificação nos coletivos 700 e 703 (Barbosa Lage) e 115 (Quintas da Avenida/Mundo Novo) será realizada nos quadros de horário dos dias úteis e aos sábados, domingos e feriados. Também a partir do dia 1º, a linha 115 deverá estender seu trajeto até o Bairro Estrela Sul, atendendo ao Shopping Independência. Todas as modificações podem ser conferidas em anexo.

As linhas 604 (Bairro Industrial), 124 (Eldorado/Jardim De Alá) e 132 (Bandeirante/Ipiranga) sofrerão pequenas alterações em seus trajetos. Na altura do Bairro Cerâmica, no sentido Centro/Bairro, a linha 604 deverá circular pela avenida Brasil, rua Edgar de Paiva Aguiar, rua Francisco de Almeida e rua Martinho Gonçalves, retornando para a avenida Brasil.

Já a linha 124 deverá realizar o seguinte percurso: rua Coronel Geraldo Diana, rua Elmaia Cunha até a rotatória na esquina com a rua Joaquim José da Silva (ponto final), retornando pelas ruas Elmaia Cunha e Almiro Ribeiro de Toledo. A linha 132 terá como itinerário as ruas: Capitão Antônio Carias, Elmaia Cunha até a rotatória na esquina com a rua Joaquim José da Silva, retornando pela rua Elmaia Cunha.

Os novos horários podem ser adquiridos também no site da Settra, a partir do dia 2 de fevereiro, ou na própria pasta, que fica na rua Maria Perpétua, 72, 5º andar, bairro Ladeira.

Com informações da PJF.

ACESSA.com - Settra altera hor?rio e itiner?rios de oito linhas de ?nibus a partir de domingo