Praça CEU inaugura horta comunitária na quarta-feira

Couve, quiabo, orégano, pimenta malagueta, manjericão, alecrim, tomilho, boldo, hortelã e alho silvestre estão entre as 25 espécies plantadas na horta

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
18/03/2019

Couve, quiabo, orégano, pimenta malagueta, manjericão, alecrim, tomilho, boldo, hortelã e alho silvestre estão entre as 25 espécies plantadas na horta comunitária do Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira, na Avenida Juscelino Kubitschek, 5.899, Benfica. A horta será oficialmente entregue à comunidade na quarta-feira, 20 de março, e a expectativa é de que as primeiras colheitas aconteçam já no próximo mês.

Montada com pneus recolhidos no comércio da zona norte e mudas doadas por usuários e funcionários da CEU, a horta ocupa área com aproximadamente dez metros quadrados. Conforme o coordenador-geral da praça, André Noronha, a ideia foi ocupar de forma produtiva o terreno atrás do anfiteatro: “Era desejo antigo ter uma horta. Decidimos colocar em prática agora, no aniversário de quatro anos da CEU". A terra usada na horta foi doada pelo horto municipal.

Os cuidados com as plantas serão responsabilidade dos funcionários da Praça CEU. Em um primeiro momento caberá também a eles a função de colher as espécies e entregar gratuitamente aos frequentadores do espaço. “Escolhemos, além das hortaliças mais tradicionais, uma variedade grande de temperos e plantas utilizadas em chás”, completou André.


ACESSA.com - Pra?a CEU inaugura horta comunit?ria na quarta-feira