Terça-feira, 25 de outubro de 2016, atualizada às 13h01

Jovem é agredida com chutes e socos em assalto no campus da UFJF

Da redação

[BANNER RETANGULO]

Uma jovem, de 20 anos, foi agredida a chutes e socos durante assalto dentro do campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O crime aconteceu no último sábado, 22 de outubro, mas o boletim de ocorrência só foi registrado na tarde desta segunda, 24. A mulher, que estava acompanhada de um rapaz, 24 anos, saia do campus pelo portão Sul, sentido avenida Itamar Franco, por volta das 6h, quando foi abordada por oito assaltantes.

Conforme o boletim de ocorrência da PM, um dos criminosos portava uma faca e determinou que o jovem entregasse seu aparelho celular, o que foi feito. A garota relatou à polícia que chegou a ser agredida por um dos envolvidos, que lhe desferiu um chute na perna e um soco no braço, roubando sua bolsa, que continha um aparelho celular e a quantia de R$20. Todos fugiram por uma trilha que dá acesso ao bairro Dom Bosco.

Atualização (25/10/2016): em nota, a assessoria de imprensa da UFJF lamentou o ocorrido e ressaltou que a universidade "tem tratado o tema da segurança [no campus] como uma preocupação constante", mencionando medidas recentes como a limpeza e reforço da iluminação na área próxima ao pórtico Sul. Leia abaixo a nota na íntegra:

"Primeiramente lamentamos o fato. Ressaltamos que desde o início da atual gestão, em abril, a UFJF tem tratado o tema da segurança como uma preocupação constante. Na área próxima ao pórtico Sul, por exemplo, onde existe um escadão, algumas medidas foram tomadas, como a limpeza e a iluminação do local. Ressaltamos que, agora mais recentemente, alguns locais, incluindo o mencionado, passaram novamente por outra limpeza e reforço na iluminação. Outras medidas de segurança que envolvem a distribuição e a orientação dos vigilantes têm sido também permanentemente reavaliadas.

Destacamos, ainda, que, portanto, a UFJF reconhece as suas responsabilidades internas e externas com esse tema e tem também trabalhado no reforço da política de projetos de extensão com as comunidades do entorno com a intenção de colaborar com as atividades de formação social dos jovens o que, de alguma forma, contribui com a prevenção na segurança pública em geral. Exemplo mais recente é o retorno do projeto Domingo no Campus."