Segunda-feira, 4 de janeiro de 2016, atualizada às 11h28

Primeiro bebê do ano em Juiz de Fora nasceu às 00h24 e é um menino

foto

Diferente do que foi informado no último sábado, 2 de janeiro, o primeiro bebê do ano que nasceu em Juiz de Fora, é um menino e veio ao mundo às 00h24, da sexta-feira, 1° de janeiro, no Hospital Doutor João Penido. José Guedes Agostinho dos Santos nasceu de parto normal com 37 semanas e seis dias, cinco dias antes do previsto. Já a menina nascida às 7h54, no Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ) foi o segundo bebê de 2016.

A mãe de José, Suellen Guedes Agostinho, conta que entrou em trabalho de parto às 11h30, enquanto aguardava a celebração da virada no culto de sua igreja. O recém-nascido nasceu com 2,780 quilos e 46,5 centímetros. "Fiquei nervosa e com medo, pois foi tudo muito rápido. Mas, o importante é que deu tudo certo. José que escolheu a hora de vir. Estamos muito felizes!", se emociona.

Segundo bebê

No HMTJ, a recém-nascida nasceu com 3,380 quilos e 48,5 centímetros. Conforme a enfermeira do centro de Parto Normal do HMTJ, Laura Maria Ferreira, a mãe é natural de Lima Duarte, a 63,5 quilômetros de Juiz de Fora, e foi levada pelo Samu em trabalho de parto dando entrada no hospital às 4h25. Segundo o hospital, ela está saudável e já tiveram alta no mesmo dia. A enfermeira da unidade não soube informar o nome escolhido para a menina.


ACESSA.com - Primeiro beb? do ano em Juiz de Fora nasceu ?s 00h24 e ? um menino