• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Quarta-feira, 6 de janeiro de 2016, atualizada às 15h53

    UFSJ abre processo seletivo para graduação em Música e Arte em Cerâmica

    foto

    Interessados em cursar graduação em Música ou Artes Aplicadas – Ênfase em Cerâmica, na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), podem se inscrever para o processo seletivo simplificado a partir desta quarta-feira, 6 de janeiro. Além das notas do Enem, a seleção leva em conta as provas de habilidades específicas que serão realizadas em 2 de fevereiro. O prazo termina dia 20.

    As inscrições devem ser feitas pelo site da UFSJ. Informações sobre vagas, processo de inscrição, etapas do processo seletivo, resultados e matrículas podem ser consultadas no edital.

    Música

    O curso de licenciatura em Música proporciona sólida formação musical e pedagógica aos alunos e atende a demanda por profissionais qualificados para atuarem como músico-educadores, instrumentistas, cantores, pesquisadores e criadores de música. Oferece diversas habilitações, que podem ser consultadas no site do curso.

    O Departamento de Música coordena diversas atividades práticas e de reconhecimento à cultura musical, tais como os recitais e concertos do programa Música XXI e as ações do Vivências Musicais.

    Artes Aplicadas

    O bacharelado em Artes Aplicadas na UFSJ é nota máxima no conceito de curso do Inep. As aulas são no período noturno, no Campus Tancredo Neves (CTAN), em São João del-Rei. O curso traz uma abordagem geral dos processos cerâmicos desde o projeto de peças artísticas ou de caráter utilitário, passando pela execução prática até sua veiculação no mercado.

    O objetivo do curso é formar profissionais que atendam a duas necessidades importantes da sociedade e do mercado: trabalhar em segmentos específicos de mercado interno e exportador; executar, orientar e assessorar ONGs, prefeituras e órgãos públicos municipais, estaduais e federais em políticas públicas de fomento e implantação de cooperativas e/ou agregados produtivos locais (APLs), centrados na produção de base artesanal.

    Com informações da UFSJ

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.