Sexta-feira, 8 de agosto de 2014, atualizada às 1026

Dupla é presa por tentativa de homicídio e tráfico no Santa Cândida

Policia

Dois jovens, de 18 e 20 anos, foram presos na madrugada desta sexta-feira, 8 de agosto, depois de tentarem matar outro rapaz de 20 anos no bairro Santa Cândida. A vítima foi socorrida por um taxista para o Hospital Pronto Socorro (HPS). A PM não conseguiu identificar o motorista que prestou o socorro à vítima.

De acordo com a Polícia Militar (PM), após receberem a denúncia do crime, se deslocaram até uma rua do bairro, onde identificaram os autores descritos. Um deles disse que havia escondido a arma na laje da sua casa, em meio a algumas plantas, mas afirmou que não havia realizado o disparo.

A PM seguiu até o local e encontrou o revólver com dois cartuchos intactos e um deflagrado. Em vistoria na residência do autor, foram encontrados outros cartuchos dentro de um tênis sobre o guarda roupas. O outro rapaz, de 18 anos, assumiu ter disparado contra a vítima, segundo ele, de forma acidental.

Uma mulher que estava junto de um dos rapazes relatou à PM que estava em seu apartamento localizado na rua do crime, até que o autor chegou ao local dizendo que havia disparado sem intenção. Durante a abordagem realizada, um taxista registrou na delegacia que tinha visto o autor sinalizando para outro táxi, após ter ouvido os disparos.

Em depoimento na delegacia o autor dos disparos relatou ainda que na sua casa havia material ilícito. A PM se deslocou até o local a apreendeu 23 buchas de maconha, quatro papelotes de cocaína, uma balança de precisão, três cartuchos deflagrados e material para embalar as drogas.

ACESSA.com - Dupla ? presa por tentativa de homic?dio e tr?fico no Santa C?ndida