Quinta-feira, 11 de setembro de 2014, atualizada às 11h51

Novo radar na Deusdedit Salgado começa a multar nesta quinta-feira

O radar instalado na avenida Deusdedit Salgado, em frente ao Center Car, sentindo BR-040, começará a multar a partir desta quinta-feira, 11 de setembro. Com isso, os condutores que forem flagrados pelo equipamento trafegando acima da velocidade permitida na via, serão penalizados dentro do que prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O equipamento estava em operação desde o dia 27 de agosto, mas a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) optou por um período de adaptação para os motoristas.

Ao todo, são 17 radares instalados em Juiz de Fora. Todos os equipamentos que multam por excesso de velocidade estão em vias onde a máxima está regulamentada em 60 quilômetros por hora. Conforme levantamento realizado durante teste do novo equipamento, em apenas 15 minutos de operação, 30% dos automóveis que passaram pelo ponto foram flagrados com velocidade superior à permitida na via.

 Segundo a Settra, somente na avenida Deusdedit Salgado, em frente ao Hotel Green Hill, entre janeiro e agosto deste ano, foi registrada uma média de 900 multas por mês. Levando em consideração o fluxo da via, cujo registro, em média, é de 300 mil carros, menos de 0,5% dos condutores que passaram pelo radar são autuados. As penalidades variam entre “média” e “gravíssima”, e os valores das multas vão de de R$ 85,13 a R$ 574,62.

Com informações da PJF.

ACESSA.com - Novo radar na Deusdedit Salgado come?a a multar nesta quinta-feira