Segunda-feira, 20 de junho de 2016, atualizada às 15h24

Mulher de 54 anos que disse ter sido abusada por quatro homens desiste de ação 

Da redação

A mulher de 54 anos, moradora do bairro Ipiranga, que teria sido abusada por quatro homens no último domingo, 12 de junho, procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher nesta segunda, 20, e afirmou que não deseja que providências sejam tomadas em relação ao fato.

O caso ganhou destaque na última terça, 14, quando a suposta vítima procurou a Polícia Militar (PM) alegando ter sido vítima do crime. Ela disse aos militares que foi, acompanhada de sua vizinha, à uma festa na casa de outro vizinho e que, no local, haveria outros três homens. Todos faziam uso de bebidas alcoólicas e em determinado momento, ficou sozinha com os suspeitos, que teriam a segurado a força, retirado suas roupas e a violentado sexualmente. A mulher, no entanto, não soube dizer para a Polícia se houve penetração durante a violência, pois afirmou estar alcoolizada na ocasião, porém, disse que sentia dores na região genital. Ela foi conduzida ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), encaminhada ao setor de risco biológico para realização de exames, que apontaram para inconclusivo para conjunção carnal.

Na quinta-feira, 16, a delegada Ione Moreira informou que a ação penal só seria condicionada mediante representação da vítima. Ela foi localizada e ficou de comparecer à delegacia na última sexta, 17, mas só foi ao local nesta manhã.