Negociações avançam e servidores municipais marcam nova assembleia em Juiz de Fora

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
21/06/2016

Durante assembleia realizada na manhã desta terça-feira, 21 de junho, os servidores públicos de Juiz de Fora, apoiados pelo Fórum Unificado das Entidades Sindicais dos Servidores Municipais de Juiz de Fora decidiram pela manutenção da greve e agendaram uma nova assembleia unificada nesta quarta, 22, às 9h, no Parque Halfeld.

Segundo informações da assessoria do Sindicato dos Professores Municipais (Sinpro-JF), a pressão da categoria fez a administração voltar atrás e apresentar uma nova proposta. "Até então, esse era uma assunto encerrado para a PJF. Ontem, os sindicatos participaram de reunião com o Executivo, que deve apresentar uma nova proposta ao funcionalismo nesta quarta-feira. Nosso movimento é vigoroso. Além de unir e conscientizar os servidores, ele tem sido capaz de dialogar com toda a sociedade. A reivindicação pela reposição das perdas inflacionárias de 2015 foi respaldada, em audiência pública na Câmara Municipal na última sexta-feira, pelo advogado e professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, especialista em direito eleitoral, Alberto Rollo. Ficou claro que a revisão geral anual das remunerações é um direito, assegurado pela Constituição Federal, e não um favor", destaca.

Solidariedade

Na assembleia desta quarta-feira será recolhido um quilo de alimento não perecível de cada servidor para doação. O nome da entidade a ser beneficiada será definido pelos trabalhadores.

Em nota, a assessoria da Prefeitura afirmou que "as negociações foram reabertas, com avanços apresentados pela Prefeitura e pelos sindicatos, que agora serão aprofundados pelas partes em busca de um acordo. Uma nova reunião foi marcada para esta quarta-feira, às 14h."

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.