Greve dos servidores municipais de Juiz de Fora completa uma semana

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
22/06/2016

Os servidores municipais realizaram, na manhã desta quarta-feira, 22 de junho, outra audiência pública, em frente à Câmara Municipal de Juiz de Fora, no Parque Halfeld. Há uma semana em greve, a categoria discutiu as pautas que seriam levadas à reunião do Fórum Unificado dos Sindicatos dos Servidores Municipais que ocorreu nesta quarta, às 14h, com a Prefeitura.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserpu), Amarildo Romanazzi, 70% das unidades de saúde, creches, curumins, Cras, Empav, Secretaria de Obras, Getran estão paradas, totalizando cerca de 50% de servidores de braços cruzados na cidade. "Estamos esperançosos que na reunião de hoje a Prefeitura tenhamos uma proposta justa. De acordo com o que for apresentado o movimento pode acabar ou ganhar mais forças. Diferente dos outros anos, a greve ganhou muita força com o setor da saúde, que abraçou o movimento. A Prefeitura não esperava esta adesão tão grave dos servidores."

Nesta quinta-feira, 23, a categoria realiza outra assembleia no Parque Halfeld, às 9h. Na última terça, os médicos vinculados à PJF optaram pela manutenção da paralisação até a sexta-feira, 24h.

Em nota enviada na noite desta quarta-feira, sobre o encontro com os representantes do movimento, a Prefeitura destacou que "na reunião da tarde desta quarta-feira houve avanços nos entendimentos com os sindicatos e que um novo encontro foi agendado para esta quinta-feira, às 10h."

ACESSA.com - Greve dos servidores municipais de Juiz de Fora completa uma semana