• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade
    Sexta-feira, 24 de junho de 2016, atualizada às 16h, atualizada às 16h49

    Negociação entre servidores e PJF avança, mas greve continua

    Da Redação
    foto


    Os servidores municipais aprovaram, na manhã desta sexta-feira, 24 de junho, nova proposta que garante reposição das perdas inflacionárias 2015/2016 apresentada pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Mesmo com o avanço nas negociações, os sindicatos decidiram manter a greve até a homologação do acordo. A votação aconteceu durante assembleia do Fórum da Unidade Sindical dos Servidores Municipais nas escadarias da Câmara Municipal, no Parque Halfeld. Na próxima segunda, 27, está agendada uma audiência de conciliação no Tribunal de Justiça às 10h, em Belo Horizonte.

    Conforme nota divulgada nas redes sociais pelo Sindicato dos Servidores Municipais (Sinserpu-JF), o Fórum passou quase quatro horas reunido na manhã de quinta, 23, com o Executivo para chegarem no acordo da reposição do IPCA para as categorias. Mas, às 17h, quando as partes retornam à mesa de negociação com representantes do jurídico do sindicato e o Procurador-Geral, para acertar a minuta a ser enviada para a Justiça, a Prefeitura chegou a recuar na proposta, mas cedeu logo depois.

    “Devido à indecisão dos gestores, a assembleia votou pela continuidade do movimento. A categoria também votou contra a possibilidade de aprovação pelos vereadores da Mensagem do Executivo que prevê a correção dos vencimentos pelo IPCA de janeiro a junho deste ano”, diz a nota. Outras garantias firmadas no acordo são o não desconto dos dias parados, a recomposição da tabela salarial da categoria nos níveis quatro e cinco e o reajuste do tíquete alimentação.

    A Prefeitura de Juiz de Fora informa que as negociações com os sindicatos estão evoluindo. Novas reuniões com a categoria aconteceram nesta quinta-feira. A administração informa que, salvo casos pontuais, todos os serviços à população estão funcionando normalmente.


    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.