Seis jovens são presos por envolvimento em homicídios consumados e tentados em JF

Delegado afirma que motivação dos crimes seria rixas entre bairros e disputa por pontos de tráfico de drogas

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
28/06/2016; atualizada às 14h40

foto

A Polícia Civil apresentou na manhã desta terça-feira, 28 de junho, seis jovens, entre 18 e 23 anos, presos como suspeitos de envolvimento em vários homicídios consumados e tentados nos últimos quatro meses em Juiz de Fora. Desencadeada pela Delegacia Especializada em Homicídios, a força tarefa teve o cumprimento de seis mandados de prisão e outros sete mandados de busca e apreensão nos bairros Vila Esperança I e São Benedito.

Segundo o delegado de Homicídios, José Márcio de Almeida, três deles, de 22 e 23 anos, estão relacionados a uma tentativa de homicídio registrada no dia 24 de abril no bairro Vila Esperança II, que teve como motivação a briga entre o bairro rival, que é o Vila Esperança I. "Os autores chegaram em um veículo e efetuaram vários disparos em direção as vítimas que estavam na rua José Alves de Castro".

O delegado acrescenta que os outros preso estão envolvidos em outros seis crimes, entre homicídios consumados e tentados. “Todos tiveram como motivação a disputa por bairro e pontos. Acreditamos que estes crimes têm como foco o tráfico de drogas”, explica. Entre as ações, o trio está envolvido no assassinato de um jovem, 20 anos, registrado em fevereiro, no bairro São Benedito e o homicídio do dia 28 de maio, que o corpo foi encontrado no bairro Linhares. "No último caso os autores executaram a vítima dentro do carro e jogaram o corpo em via pública", contou o delegado.

Durante o cumprimento dos mandados, a polícia apreendeu porções de crack, maconha e cocaína, balança de precisão e embalagens para droga. Um dos suspeitos foi preso também prelos crimes de porte ilegal de munição e tráfico de drogas.

“Estamos trabalhando com o tripé de rapidez nas apurações, prisão e serviços de inteligência para que possamos identificar os grupos rivais. O trabalho integrado da equipe também é fundamental para que sejam feitas as prisões. Com este resultado acreditamos que os crimes relacionados diminuam”, concluí Almeida.

ACESSA.com - Seis jovens s?o presos por envolvimento em homic?dios consumados e tentados