Quinta-feira, 30 de junho de 2016, atualizada às 16h40

Prefeitura faz carreata com 20 ônibus 0 Km em Juiz de Fora

Angeliza Lopes
Repórter
foto

A Prefeitura de Juiz de Fora realizou uma carreata na tarde desta quinta-feira, 30 de junho, com os 20 novos ônibus que passarão a integrar a frota do transporte coletivo urbano de Juiz de Fora. Com a presença do prefeito Bruno Siqueira e do secretário de Transporte e Trânsito (Settra), Rodrigo Tortoriello, o comboio saiu às 14h da avenida Presidente João Goulart e seguiu pela avenida Rio Branco e Brasil até o Terreirão do Samba. Durante a rota, o serviço de Wi-Fi gratuito ficou disponível para teste pelos passageiros.

A partir de agosto começam a ser adotadas as mudanças do novo sistema de transporte urbano, com implementação gradativa dos 100 novos coletivos 0 km e adequação da frota com Wi-Fi gratuito liberado, bilhete único em todas as linhas, controle de emissão de gases poluentes, controle por GPS e idade média da frota de cinco anos. A data limite para que os dois consórcios, Via JF e Manchester de Transporte Coletivo, vencedores do processo licitatório, passem a gerir integralmente o sistema, é dia 3 de setembro, 90 dias após assinatura dos contratos.

“Todas as mudanças vão acontecer gradativamente. O primeiro micro-ônibus que iniciará circulação em agosto será da linha Dom Bosco/Laranjeiras”, conta o prefeito.

fotoTortoriello destaca que desde maio todos os detalhes de implementação do novo sistema estão sendo estudados. “Precisamos analisar desde o tamanho das letras do novo visual até os prazos para adequação. Neste primeiro momento vamos focar nas implementações, já outras mudanças previstas serão vistas em um segundo momento".

O resultado do processo licitatório foi publicado no Atos do Governo no dia 28 de abril e a concessão dos serviços pelos consórcios será de 10 anos.

Cores e divisão de operação

As adesivagens com o nome 'Urbano - Sistema de Transporte' serão nas cores azul, vermelho e verde. A cor azul corresponde aos veículos que terão como atuação exclusiva o consórcio Via JF, e o vermelho as áreas exclusivas da Manchester. Já os coletivos verdes são regiões de operação compartilhada dos dois.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.