Segunda-feira, 11 de julho de 2016, atualizada às 10h53; atualizada às 14h45

Suspeita de bomba em caixa no campus da UFJF mobiliza GATE nesta segunda

Da Redação
foto

Na manhã desta segunda-feira, 11 de julho, um funcionário da Universidade federal de Juiz de Fora (UFJF) acionou a Polícia Militar (PM) depois de encontrar uma caixa lacrada dentro do campus próximo ao pórtico Norte, do bairro São Pedro. O acionamento aconteceu por volta das 9h e a suspeita era que havia um artefato dentro da caixa.

Segundo informações da PM, uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) esteve no local para averiguar a denúncia. O local foi isolado para avaliar a possibilidade de detonar o material. A caixa foi aberta, sendo constatado que não havia material explosivo. Equipes de resgate, trânsito e Corpo de Bombeiros estiveram no local.

Através de nota divulgada em seu site, a UFJF disse que o vigilante identificou, por volta das 7h, uma caixa de papelão, lacrada com fita adesiva, e com escrito “TNT” no anel viário, próximo à saída do Pórtico Norte. "De acordo com protocolos de segurança da instituição, o objeto foi tratado como suspeito. A calçada foi isolada e o trânsito desviado em meia-pista. A UFJF entrou em contato com a Polícia Militar, que acionou os demais profissionais envolvidos no chamado, entre eles, o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) e o Corpo de Bombeiros. Pouco antes das 10h, o GATE usou explosivos para detonar a caixa e o material foi recolhido para análise. Não houve dano a qualquer pessoa ou ao patrimônio da UFJF. Logo em seguida, o local foi liberado".

ACESSA.com - Suspeita de bomba em caixa no campus da UFJF mobiliza GATE nesta segunda