• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade
    Quinta-feira, 14 de julho de 2016, atualizada às 7h45

    Bilhete Único começa a funcionar em 22 de agosto em JF

    Da Redação

    O cadastramento para receber o Bilhete Único, que permitirá a integração entre dois ônibus, começa na próxima segunda-feira, 18 de julho, em Juiz de Fora. Segundo a Prefeitura, o cidadão pagará menos de duas tarifas. Essa primeira etapa é presencial, e o atendimento será feito na rua Espírito Santo, 296, no Poço Rico, das 8 às 18h. No momento do cadastro, o cidadão será informado sobre o dia em que poderá buscar o seu cartão. A expectativa é que a distribuição seja iniciada na primeira semana de agosto.

    Algumas linhas estarão liberadas para a utilização do cartão Bilhete Único a partir de 22 de agosto, e todo o sistema de bilhetagem eletrônica será alterado gradativamente para aceitar a integração. A partir de 15 de agosto, os consórcios lançam o site do Bilhete Único, onde o cidadão poderá consultar quais linhas se integram. Essa página poderá ser acessada por  smartphone e tablet.

    Além disso, é importante estar atento às regras básicas de integração: por sentido (ida ou volta), somente entre regiões, uma integração por deslocamento (dois ônibus), sem limite diário e com tempo de 1h30. Também a partir de 15 de agosto, com o lançamento da página do Bilhete Único, o cadastramento para receber o cartão poderá ser realizado on-line. É importante destacar que, quanto antes se cadastrar, mais rápido o cidadão poderá utilizar a integração.

    Serão 270 linhas contempladas com o Bilhete Único. As melhorias, como o Bilhete Único, renovação e ampliação da acessibilidade da frota, internet gratuita, entre outras medidas, não impactam na tarifa, uma vez que o edital da licitação deixou claro os equipamentos que os consórcios devem apresentar no início da operação. Além disso, conforme também consta no edital, a tarifa só pode sofrer reajuste após 12 meses da última avaliação (que ocorreu em abril deste ano).

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.