Quarta-feira, 1 de julho de 2020, atualizada às 09h2, atualizada às 17h31

Funcionário morre ao ser atingido por plataforma dentro da fábrica de automóveis em JF

Da redação

Um homem, de 57 anos, morreu depois de ser atingido por uma plataforma dentro da fábrica de veículos comerciais Mercedes-Benz, na madrugada de quarta-feira, 1° de julho, no bairro Barreira do Triunfo. A Polícia Militar (PM) foi acionada para registrar a ocorrência no local.

O representante da empresa, 47 anos, contou aos policiais que houve um acidente no setor de qualidade de funilaria, pavilhão 3P07, envolvendo a vítima e outros dois funcionários, de 28 e 50 anos. O grupo realizava manutenção corretiva na plataforma que, por motivos desconhecidos, acabou caindo sobre dois deles. Um deles conseguiu escapar, mas o outro, 57, ficou debaixo da estrutura.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o socorro do funcionário que foi levado para a UPA Norte, mas durante o deslocamento para a unidade a vítima veio a óbito. Logo depois, a funerária removeu o corpo da unidade hospitalar.

A perícia da Polícia Civil esteve no endereço para fazer os levantamentos necessários.

A Mercedes-Benz informa que o profissional Laerte Querubino de Paula era mecânico de manutenção na funilaria e atuava na empresa há 22 anos. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu durante o atendimento médico e encaminhamento ao Pronto Socorro. "Sentimos muito pelo ocorrido e pela grande perda que Laerte, aos 57 anos, deixará a nós e, principalmente, à sua família. Nesse momento, nós da Mercedes-Benz estamos prestando toda assistência possível aos familiares e colegas que conviviam com o ele em seu dia a dia".

A empresa acrescenta ainda que por conta do acidente, toda a produção foi interrompida nessa quarta-feira, "enquanto estão em andamento as análises criteriosas sobre o ocorrido".