Pol?cia Civil vai investigar suspeita de abuso sexual de menina de trás anos

Por

Quarta-feira, 2 de agosto de 2017, atualizada às 14h27

Polícia Civil vai investigar suspeita de abuso sexual de menina de três anos em JF

Da redação

A Polícia Militar registrou a suspeita de abuso sexual de uma menina, de 3 anos, na noite de terça-feira, 1° de agosto, em Juiz de Fora. O caso foi descoberto durante atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, no bairro Benfica. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), a mãe, de 16 anos, percebeu uma lesão no ânus da criança e a levou à unidade hospitalar. A pediatra informou à polícia que suspeitou de ato libidinoso porque a lesão poderia ser em decorrência de uma doença sexualmente transmissível. Nenhum suspeito foi apontado.

A mãe e a filha foram encaminhadas à delegacia, onde o delegado solicitou uma perícia no Protocolo de Atendimento ao Risco Biológico Ocupacional e Sexual (Parbos) no Hospital de Pronto Socorro (HPS). A Secretaria de Saúde informou que a criança foi atendida e liberada.

Conforme o boletim, o perito informou que não foi possível confirmar nem descartar se houve ato sexual. Serão realizados exames complementares para determinar o tratamento adequado. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. Os envolvidos foram orientados.

O caso será investigado pela Polícia Civil.