Quinta-feira, 5 de junho de 2014, atualizada às 12h20, atualizada às 14h40

Servidores municipais podem entrar em greve na próxima semana

Lucas Soares
Repórter

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (Sinserpu-JF) pode determinar paralisação dos serviços a partir da próxima terça-feira, 10 de junho. Após nove reuniões com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), em uma pauta com 33 itens, o Sindicato voltar a se reunir com o executivo nesta quinta-feira, 6 de junho, às 16h30, para mais uma rodada de negociação salarial.

Na assembleia da próxima semana, que ocorre às 18h, a categoria pode votar pela greve. De acordo com o presidente do Sinserpu, Amarildo Romanazzi, as propostas apresentadas não agradaram a categoria. "O aumento sugerido foi abaixo da inflação, além de um irrisório aumento de R$ 10 no ticket alimentação. Nas outras 31 sugestões, prometem estudo, mas não dão nenhuma garantia de quando será feito", explica. Segundo Amarildo, o número de servidores públicos municipais é superior a 10 mil trabalhadores, que podem aderir à greve.

Entre as reivindicações do sindicato, estão a reposição da inflação do período de 1º de Maio de 2013 a 30 de Abril de 2014, sendo acrescido de 10% de reposição de perdas, e mais 5% de ganho real, reajuste do ticket alimentação para R$300,00 para todos os servidores, pensionistas e aposentados, a doação de uma área para que o Sinserpu possa realizar a construção de uma Sede Campestre própria, abertura imediata de concurso público para as funções que estão com carência, homologação de todos os processos seletivos internos, entre outas que podem ser vistas no link.

Em nota, a Prefeitura afirmou que "foi comunicada oficialmente na tarde desta quarta-feira, 4, sobre a decisão da assembleia ocorrida na terça-feira e, da mesma forma como se mantém aberta ao diálogo com todos os sindicatos de servidores municipais desde o início das negociações, agendou uma nova reunião com o Sinserpu para esta quinta-feira, 5, a fim de rever pontos de discordância e buscar o entendimento."

ACESSA.com - Servidores municipais podem entrar em greve na pr?xima semana