Quinta-feira, 4 de agosto de 2016, atualizada às 16h33

Trio é preso depois de roubar casa e agredir morador na avenida Rio Branco

Da redação

Três jovens, 18, 18 e 21 anos, foram presos após roubarem uma casa no início da tarde desta quinta-feira, 4 de julho, na avenida Rio Branco, altura do bairro Granbery. Segundo informações da Polícia Militar (PM), uma testemunha viu o trio saindo em atitude suspeita da residência, por volta das 12h, e acionou a polícia. Eles foram detidos próximo ao Hospital Santa Casa com um simulacro de arma de fogo, uma luneta telescópica, usada em carabina de pressão, e uma mochila com diversos talheres roubados na casa.

Conforme o boletim de ocorrência, ao serem questionados sobre a procedência dos materiais, os três assumiram que tinham roubado o imóvel minutos antes. A vítima, de 55 anos, relatou à polícia que o trio esteve em sua residência por volta das 9h e pediram um copo de água. Eles retornaram ao endereço às 11h30, quando anunciaram o roubo, ameaçando a vítima com o simulacro de arma.

Os suspeitos chegaram a levar o proprietário para um quarto e agredi-lo com vários socos na cabeça, sendo arremessado ao chão. Eles chegaram a quebrar o telefone da casa e fugiram do local com os utensílios domésticos roubados. O trio disse ainda aos militares que pertencia ao Bonde dos Flechinhas, conhecido no meio policiais por envolvimento na prática de roubo e furto a residências e porte ilegal de arma de fogo. Todos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil.