• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade
    Sexta-feira, 19 de agosto de 2016, atualizada às 17h35

    UFJF volta às aulas na segunda-feira

    Da redação
    (Foto: Caique Cahon/UFJF)

    O período letivo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) começa na próxima segunda-feira, 22 de agosto. Cerca de 18 mil estudantes voltarão às aulas na semana que vem, incluindo os 1700 calouros do segundo semestre de 2016. Todos os setores também voltarão a trabalhar normalmente, bem como as linhas de ônibus (525, 535, 545 e 555) que atendem ao campus da universidade.

    Na próxima quarta, 24, às 19h, a UFJF realizará uma recepção aos calouros no Anfiteatro de Estudos Sociais (Faculdade de Direito), onde o reitor Marcus David e diversos diretores e membros da gestão acolherão os novos estudantes, explicando o funcionamento da instituição e apresentando oportunidades de bolsas e projetos. No Portal do Estudante (online), está também disponível o Manual do Calouro, material com informações úteis para os recém-chegados.

    A UFJF reforça que os trotes estão proibidos na cidade por lei municipal. A instituição destaca iniciativas solidárias, como doações de roupas, alimentos e brinquedos, bem como semanas de oficinas e palestras organizadas pelos cursos, como alternativas cidadãs ao trote. Estudantes que se sentirem constrangidos ou lesados em ações de recepção podem recorrer à Central de Atendimento ou à Ouvidoria.

    O campus avançado de Governador Valadares atualmente funciona com calendário diferente. O primeiro semestre letivo ainda está em andamento, com início do recesso no dia 15 de setembro e volta às aulas no dia 3 de outubro.

    Com informações da Assessoria

    *Bruno Caniato é estudante do 10º período de Jornalismo da UFJF

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.