• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade
    Sexta-feira, 2 de setembro de 2016, atualizada às 9h

    Bancários podem entrar em greve na próxima terça

    Da redação

    O Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da Zona da Mata e Sul de Minas (Sintraf JF) realiza uma assembleia nesta sexta-feira, 2 de setembro, às 18h30, na sede do sindicato, para votar a adesão ou não à greve nacional dos bancários. A categoria rejeitou na quarta, 31 de agosto, a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de reajuste salarial de 6,5%.

    O Comando Nacional dos Bancários orienta que o setor entre em greve a partir da próxima terça, 6 de setembro. O presidente do Sintraf JF, Robson Marques, acredita que a tendência dos bancários em Juiz de Fora e região é favorável à adesão. “Estaremos avaliando a proposta da Fenaban, mas já com indicativo de rejeição”, explica. “Nós pedimos um reajuste de 14,78%, que é a inflação projetada para o mês de setembro, mais 5% de ganho real”. Caso a greve seja aprovada, o sindicato realizará nova reunião na segunda, 5, para organizar a deflagração no dia seguinte.

    Além do reajuste, a categoria também reivindica alterações na Participação nos Lucros e Resultados (PLR), aumento do valor do auxílio-creche, implementação antecipada da licença-paternidade e o fim das discriminações salariais e profissionais contra mulheres.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.