• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade

    Festa Alemã começa nesta terça-feira

    Evento acontece de 6 a 18 de setembro. Dança, música, culinária e chopp artesanal estão entre as atrações

    Da redação

    Começa nesta terça, 6 de setembro, a 22ª edição da Deutsches Fest – Festa Alemã de Juiz de Fora. O festival é tradição na cidade e a programação conta com várias apresentações artísticas, culinária e cervejas típicas, lançamento de livros, exposição, exibição de filmes alemães e concursos diversos. A festa ocorre nas ruas do bairro Borboleta, onde fica a sede da Associação Cultural e Recreativa Brasil-Alemanha, e termina no dia 18, domingo.

    Nos espetáculos de dança, subirão ao palco Grupos Folclóricos convidados de Petrópolis (RJ), São Paulo (SP) e Domingos Martins (ES), além do tradicional grupo juizforano Schmetterling, que se apresentará todos os dias. Também estarão presentes os grupos folclóricos das sociedades culturais Portuguesa, Brasileira e Árabe de Juiz de Fora, o grupo de dança sênior Luz do Oriente e as crianças da Escola Municipal Elpidio Correa, do bairro Borboleta

    As apresentações musicais terão todos os dias a presença da Banda Típica “Alemão Cascudo”, de Juiz de Fora. Como convidados, tocarão também a Orquestra Sinfônica Mário Vieira, alunos da Escola Paineira e da Associação Alemã de Juiz de Fora e grupos de Blumenau (SC) e Porto Alegre (RS).

    Haverá concursos de tomadores de chopp em metro, comedores de salsichão, chapéu mais enfeitado, arco mais bonito, olimpíadas folclóricas e desfile de bierwagen (carro de cerveja), além de um Festival Gastronômico com a participação de 12 mini-restaurantes e o Biergarten, uma área destinada a cervejarias artesanais de Juiz de Fora e convidadas da região.

    A programação inclui, ainda, a divulgação de três livros sobre a cultura e imigração alemãs em Juiz de Fora. Na sede da Associação Alemã ficará a exposição “Estrada União e Indústria”, organizada pelo Museu Mariano Procópio, e haverá exibição de filmes alemães, promovida pelo Instituto Goethe.

    Durante os 13 dias de realização da festa, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Settra) promoverá alterações na circulação de veículos e itinerários de ônibus no bairro Borboleta. Confira aqui a lista das modificações no trânsito.

    *Com informações da Associação Alemã de Juiz de Fora

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.