• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade
    Segunda-feira, 5 de setembro de 2016, atualizada às 11h52

    Trânsito na região Central é modificado para o desfile de 7 de setembro

    Da redação

    No feriado da próxima quarta-feira, 7 de setembro, acontecerá em Juiz de Fora desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. Assim, a partir de terça-feira, 6, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), fará alterações no trânsito da região central da cidade.

    As alterações de circulação começarão às 18h, na rua Rei Alberto, entre Santo Antônio e avenida Barão do Rio Branco, passando a operar neste sentido. No mesmo horário, o estacionamento ficará proibido na Roberto de Barros, entre Barão de Cataguases e Benjamin Constant; Presidente Itamar Franco, entre Barão do Rio Branco e Rua Batista de Oliveira (sentido Bairro São Mateus/Centro); Rua Rei Alberto, próximo aos cruzamentos com a Rua Santo Antônio e Avenida Barão do Rio Branco; Avenida Doutor Procópio Teixeira, entre a Praça Doutor João Tostes e Avenida Barão do Rio Branco.

    A partir das 6h de quarta, 7, até o término do desfile, o trânsito ficará interditado totalmente nos seguintes trechos da avenida Barão do Rio Branco: pista central, entre o trevo do bairro Bom Pastor e rua Barão de Cataguases; pista lateral, sentido Bom Pastor/Manoel Honório, entre a Avenida Presidente Itamar Franco e Rua Jardim Silva; pista lateral, sentido Manoel Honório/Bom Pastor, entre as ruas Barão de Cataguases e Rei Alberto.

    Outras ruas da região central também serão interditadas: Oscar Vidal, entre Santo Antônio e Avenida Presidente Itamar Franco; Espírito Santo: entre Santo Antônio e Henrique Surerus; Brás Bernardino; Barbosa Lima; Batista de Oliveira, entre Presidente Itamar Franco e Rua Barão de São João Nepomuceno; Fernando Lobo: entre a Rua Santo Antônio e Avenida Barão do Rio Branco; Santa Rita, entre as avenidas Getúlio Vargas e Barão do Rio Branco; São Sebastião, entre Avenida Barão do Rio Branco e Rua Santo Antônio; Benjamin Constant: entre as ruas Jarbas de Lery Santos e Tiradentes; Silva Jardim: entre a Rua Tiradentes e Avenida dos Andradas; Santo Antônio, entre as ruas São Sebastião e Barão de Cataguases; Avenida dos Andradas: entre as ruas Silva Jardim e Benjamin Constant (Largo do Riachuelo).

    Para a concentração do desfile, a pista central da avenida Barão do Rio Branco, entre a Avenida Presidente Itamar Franco e Trevo do Bom Pastor, ficará impedida. Neste período, o transporte coletivo urbano, deverá circular pelas vias laterais deste trecho. Outros cruzamentos da Rio Branco serão interditados parcialmente: ruas Doutor Romualdo e Antônio Carlos; e Avenida Presidente Itamar Franco e Rua Santo Antônio, entre as ruas Marechal Deodoro e São Sebastião. Durante o desfile, outras ruas também serão interditadas: Floriano Peixoto, entre Rua Tiradentes e Avenida Getúlio Vargas; Constantino Paleta; Osvaldo Cruz e Pasteur.

    Opções de desvios

    Os veículos que circulam no trajeto entre os bairros Manoel Honório e Bom Pastor terão as opções de desvios nas seguintes vias:

    · Avenida Barão do Rio Branco, Rua Barão de Cataguases e Olegário Maciel;

    · Avenida Barão do Rio Branco, Rua Barão de Cataguases, Andradas, Silva Jardim, Roberto de Barros e Jarbas de Lery Santos, avenidas Getúlio Vargas e Presidente Itamar Franco.

    Opções de desvio para quem faz o trajeto Bom Pastor/Manoel Honório:
    · Avenidas Barão do Rio Branco e Presidente Itamar Franco, Praça Antônio Carlos, Travessa Doutor Prisco e Avenida Francisco Bernardino.

    Embarque e desembarque de alunos

    O desembarque dos alunos da rede pública será na Avenida Presidente Itamar Franco, entre a Avenida Barão do Rio Branco e Rua Oscar Vidal. Os veículos terão duas opções de estacionamento: na Avenida Brasil e Rua da Bahia. Após o desfile, o embarque será na Avenida dos Andradas, entre as ruas Silva Jardim e Benjamin Constant.

    Alteração de itinerário dos ônibus

    O trajeto de algumas linhas do transporte coletivo urbano será modificado. Confira no anexo.

    Serviço de táxi

    Durante o evento, os táxis do ponto localizado no Parque Halfeld deverão entrar e sair pela Rua Marechal Deodoro, não podendo acessar a Avenida Barão do Rio Branco. Os veículos do ponto da Igreja Catedral continuarão realizando a parada no ponto tradicional, acessando pela Rua Espírito Santo e saindo pela Rua Fernando Lobo. Na Rua Floriano Peixoto o ponto será desativado.
    Nos principais cruzamentos haverá apoio da Polícia Militar e/ou de agentes de trânsito. Durante este período, a entrada do Hospital de Pronto Socorro (HPS) ficará liberada.

    Com informações da PJF

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.