Quinta-feira, 15 de setembro de 2016, atualizada às 7h54

Semana Nacional de Trânsito começa neste domingo em Juiz de Fora

Da redação

Tem início neste domingo, 18 de setembro, a Semana Nacional de Trânsito (SNT) 2016. Com o tema "Eu sou + por um trânsito + seguro", proposto pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a ação tem o objetivo de conscientização da população sobre as responsabilidades cotidianas de cada cidadão no trânsito.

Até o domingo seguinte, 25, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) e a Comissão Municipal de Segurança e Educação para o Trânsito (Comset) realizarão uma série de eventos e atividades em Juiz de Fora para abordar o papel de motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas no trânsito. Durante toda a semana, haverá ações itinerantes de conscientização em diversos pontos da cidade. Confira aqui a programação completa da SNT 2016.

A abertura do evento ocorrerá no dia 18, de 10h às 12h, na Praça da Estação, em frente ao Posto da Polícia Militar. Haverá exposição de carros batidos, apresentação da banda da PM e panfletagem alusiva à SNT. O encerramento acontecerá no dia 25, às 11h, com a blitz educativa "Nenhuma gota", na Praça Armando Toschi (Praça do Bar du Léo).

Além das exposições e blitz educativas, a programação prevê visitas de idosos à transitolândia, "short talks" informativos na UFJF e o reforço da sinalização de vagas preferenciais para deficientes.

Com informações da Settra

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.