Bancários distribuem cachorro-quente na Rua Halfeld
Categoria entrou em greve no dia 6 de setembro
Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
22/09/2016
Na tarde desta quinta, 22, o Sindicato dos Bancários de Juiz de Fora (Sintraf JF) realizou uma manifestação no calçadão da Rua Halfeld para protestar por melhorias nas condições de trabalho. O ato começou por volta das 16h em frente à agência do Bradesco e contou com discursos de lideranças do sindicato dos bancários e distribuição de cachorro-quente para a população.
Segundo o presidente do Sintraf JF, Watoira Antônio, a ação simboliza a "cachorrada" praticada pelos banqueiros contra os funcionários. "Os banqueiros alegam que os baixos salários são resultado da crise, mesmo tendo lucrado R$ 30 bilhões no primeiro semestre de 2016", esclarece. "Após quatro rodadas de negociações, a Fenaban continua com a proposta de 7% de aumento salarial e R$ 3.300 de abono, apresentada no dia 15 de setembro e já rejeitada pela categoria."
Os manifestantes que discursaram no ato afirmam que a paralisação já dura 17 dias e prossegue por tempo indeterminado. De acordo com o sindicato, o balanço da greve na quinta foi de 53 agências fechadas em Juiz de Fora, Zona da Mata e Sul de Minas; todas as agências juizforanas do Banco do Brasil estiveram inativas, bem como as agências de bancos privados no centro da cidade. A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ainda não marcou nova rodada de negociação. "Os banqueiros viraram as costas para nós", afirma Watoira.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!