Bancários distribuem cachorro-quente na Rua Halfeld

Categoria entrou em greve no dia 6 de setembro

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
22/09/2016

Na tarde desta quinta, 22, o Sindicato dos Bancários de Juiz de Fora (Sintraf JF) realizou uma manifestação no calçadão da Rua Halfeld para protestar por melhorias nas condições de trabalho. O ato começou por volta das 16h em frente à agência do Bradesco e contou com discursos de lideranças do sindicato dos bancários e distribuição de cachorro-quente para a população.

Segundo o presidente do Sintraf JF, Watoira Antônio, a ação simboliza a "cachorrada" praticada pelos banqueiros contra os funcionários. "Os banqueiros alegam que os baixos salários são resultado da crise, mesmo tendo lucrado R$ 30 bilhões no primeiro semestre de 2016", esclarece. "Após quatro rodadas de negociações, a Fenaban continua com a proposta de 7% de aumento salarial e R$ 3.300 de abono, apresentada no dia 15 de setembro e já rejeitada pela categoria."

Os manifestantes que discursaram no ato afirmam que a paralisação já dura 17 dias e prossegue por tempo indeterminado. De acordo com o sindicato, o balanço da greve na quinta foi de 53 agências fechadas em Juiz de Fora, Zona da Mata e Sul de Minas; todas as agências juizforanas do Banco do Brasil estiveram inativas, bem como as agências de bancos privados no centro da cidade. A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ainda não marcou nova rodada de negociação. "Os banqueiros viraram as costas para nós", afirma Watoira.

ACESSA.com - Banc?rios distribuem cachorro-quente na Rua Halfeld

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!