Sábado, 8 de outubro de 2016, atualizada às 10h50

Motociclistas promovem ação pelo Outubro Rosa

Da redação

Na manhã deste sábado, 8 de outubro, foi realizada em Juiz de Fora uma “motociata” beneficente, em homenagem ao Outubro Rosa. Organizada pelo Grupo de Passeio Mulheres na Estrada (GPME), a ação tem o objetivo de arrecadar produtos de higiene pessoal para doação à Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer (Ascomcer).

Por volta de 8h, os motociclistas se reuniram em um posto, na esquina da avenida Brasil com a avenida Rui Barbosa, com balões rosas amarrados às motos e um carro de som tocando músicas alusivas à campanha e ao GPME. De lá, a motociata seguiu pela avenida Brasil até a Rio Branco, chegando até o bairro Bom Pastor, onde retornaram e desceram a Rio Branco com destino ao Milho Branco.

Segundo Mayra Inhan, presidente-fundadora do motoclube Skull Girl e diretora do GPME Juiz de Fora, a manifestação já é realizada pelo grupo em outros estados. “A ideia veio do GPME Espírito Santo; como elas já fazem lá, trouxemos para Juiz de Fora”, explica. “Calculamos uma média de 50 pessoas, mas é difícil dizer com certeza, porque coincidiu com a data do mesmo evento em Itaipava.”

Até a próxima sexta-feira, 14, o grupo estará recolhendo doações de sabonetes, xampus, pasta e escova de dente, entre outros itens de higiene pessoal; as arrecadações serão entregues à Ascomcer no final de semana. Para doar, os interessados devem entrar em contato com Mayra, pelo telefone (32) 99908-1035.

ACESSA.com - Motociclistas promovem a??o pelo Outubro Rosa