Quinta-feira, 13 de outubro de 2016, atualizada às 14h14

Câmara promove seminário sobre diversidade

Da redação

A Câmara dos Vereadores de Juiz de Fora realizará mais uma edição do seminário Diversidade – Somos Todos Diferentes. O evento ocorre nos dias 3, 4, 9 e 11 de novembro e consiste em palestras sobre as temáticas dos direitos humanos, racismo, bullying e envelhecimento. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Câmara. A proposta do seminário, realizado anualmente há 11 anos, é combater o preconceito existente na sociedade.

Segundo o professor Fludualdo de Paula, servidor do Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) e responsável pela organização do evento, além das palestras, o objetivo é levar a discussão sobre preconceito e discriminação para dentro das salas de aula. "O intuito do nosso trabalho é mudar a mentalidade da sociedade em relação aos grupos que sofrem mais preconceito no dia a dia", explica. "O preconceito é devido a desinformação. Quando levamos estas informações às crianças, por exemplo, estamos ajudando a formar um adulto sem preconceitos."

Confira abaixo a programação do seminário:

03 de Novembro – 17 às 19h
Tema: Envelhecimento e doenças demenciais
Facilitador: Dr. Sérgio Fonseca – Formado em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF. Formação em Geriatria pela Universidade Estácio de Sá – RJ. Especialização em Neuropsiquiatria Geriátrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Inscrições: de 03/10 a 02/11

04 de Novembro – 18:30 às 21h
Tema: Racismo Religioso
Facilitadores: Lia Manso – Graduada em Direito pela UJFJ, Pós-Graduada pela UFJF em Direito Processual e Mestra em Direitos Humanos e Inovações pela Universidade Federal de Juiz de Fora/UFJF.
Mariana Gino – Mestranda em História Comparada pela URFJ, Pós-Graduada em Ciência da Religião pela UFJF. Bacharel em teologia pela CES JF/PUC-MINAS. Bacharel em História pela UFJF. Jorge Paulo dos Santos – Cambono
Inscrições: 03/10 a 03/11

09 de Novembro – 18h30 às 21h
Tema: Educação e Direitos Humanos
Facilitador: Margareth Campos Moreira – Graduada em Psicologia pelo CES JF. Especialista em Educação com ênfase em Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos pelo CES JF. Coordenadora da Supervisão de Atenção de Educação na Diversidade da Prefeitura de Juiz de Fora.
Inscrições: 03/10 a 08/11

11 de Novembro – 18h30 às 21h
Tema: O Bullying na Escola
Facilitador: Vinícius de Azevedo Martins – Especialista em Bioética pela UFLA e Bacharel em Direito pela UFJF.
Inscrições: 03/10 a 10/11

Com informações da Câmara Municipal de Juiz de Fora

ACESSA.com - C?mara promove semin?rio sobre diversidade