Quarta-feira, 12 de julho de 2017, atualizada às 11h31

PC prende mais um homem em flagrante por tentativa de furto no Centro de JF

Da redação

Mais um homem, de 42 anos, foi preso em flagrante na tarde de terça-feira, 11 de julho, por tentativa de furto em um ponto de ônibus, na avenida Getúlio Vargas. As investigações feitas pela Polícia Civil apontaram que o suspeito atuava na região, subtraindo objetos de bolsas e mochilas de pedestres. Este é a segunda prisão, em menos de uma semana, no Central de Juiz de Fora, pelo mesmo tipo de crime.

Após apurações, policiais civis da 7ª Delegacia atuaram, mais uma vez, infiltrados, acompanhando alvos, quando foi possível abordar o homem tentando abrir a bolsa de uma jovem, 20 anos.
O suspeito foi conduzido até a delegacia, onde teve a prisão ratificada por tentativa de furto, e, logo depois, encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp).

De acordo com o delegado Márcio Savino, as diligências prosseguem com a finalidade de coibir furtos na área Central.

Outras prisões

Ainda na terça, 11, a Polícia Civil identificou outros três envolvidos, 17, 24 e 32 anos, em dois crimes registrados na última quarta, 5. O primeiro foi uma tentativa de roubo no bairro Alto dos Passos, já o segundo caso foi um assalto no Centro da cidade.

No primeiro caso, o porteiro do prédio percebeu a atitude dos suspeitos e chegou a acionar a Polícia. Já no segundo, os mesmos investigados teriam arrombado um apartamento e subtraído joias e dinheiro das vítimas.

De acordo com o titular da delegacia Especializada de Repressão a Roubos, delegado Rafael Gomes, no dia 6 de julho, os dois homens, de 24 e 32 anos, foram presos pela Polícia Militar por posse ilegal de arma de fogo, no bairro Cruzeiro do Sul, e conduzidos até Delegacia de Plantão, onde tiveram a prisão ratificada, sendo encaminhados ao Ceresp. Em seguida, as investigações prosseguiram para apuração da participação dessa dupla em roubos na cidade, bem como o envolvimento de uma adolescente no caso. “Durante as investigações, foram intimadas as vítimas e as testemunhas dos roubos, resultando no reconhecimento pessoal desses suspeitos como autores”, explicou.

Ainda de acordo com a autoridade policial, será solicitada a prisão preventiva dos investigados, bem como a internação da adolescente.

ACESSA.com - PC prende mais um homem em flagrante por tentativa de furto no Centro de JF