Sexta-feira, 28 de outubro de 2016, atualizada às 13h05

Settra promove intervenções no trânsito na região central e no Bairro Granbery

Da redação

Devido ao segundo turno da eleição, domingo, 30 de outubro, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) fará intervenções no trânsito, a partir de sábado, 29, na região central e no Bairro Granbery. As modificações serão acompanhadas por agentes de trânsito e/ou Polícia Militar, para garantir a fluidez do trânsito nos locais. O acesso dos moradores às suas garagens será garantido. 

Nos dois dias, das 15h às 22h, as ruas Batista de Oliveira, entre a Avenida Presidente Itamar Franco e a Rua Doutor Antônio Carlos, e Rua Antônio Dias Tostes, entre as ruas Santos Dumont e Batista de Oliveira, serão interditadas. Já a Rua Espírito Santo ficará fechada entre a Avenida Barão do Rio Branco e a Rua Henrique Surerus, no sábado, de 15h30 às 17h, e no domingo, de 17h às 18h30.

Em algumas vias haverá proibição de estacionamento, para que as vagas possam ser utilizadas pelos veículos a serviço da Justiça Eleitoral, que estarão devidamente identificados. A circulação dos carros oficiais se dará pela pista central da Avenida Barão do Rio Branco no domingo, a partir das 17h. Com isso, ficará proibido o estacionamento entre 6h e 22h, de sábado e domingo, nas ruas Gil Horta, Antônio Dias Tostes (entre as ruas Barão de Santa Helena e Batista de Oliveira), Batista de Oliveira (entre a Avenida Presidente Itamar Franco e a Rua Doutor Antônio Carlos) e Espírito Santo (entre as avenidas Barão do Rio Branco e Presidente Itamar Franco). Também a partir das 17h ficará permitido o estacionamento na Avenida Presidente Itamar Franco, no sentido Centro/bairro, entre as ruas Caiçaras e Chanceler Oswaldo Aranha.

Devido às intervenções, as linhas do transporte coletivo 611 e 612 (Esplanada/Granbery) terão o itinerário modificado. Nos dois dias, entre 15 e 22 horas, no sentido Centro/Granbery, as linhas farão trajeto pela Avenida Presidente Itamar Franco e ruas Espírito Santo, Santos Dumont e Princesa Isabel. No sábado, das 16 às 19 horas, e no domingo, das 17 às 20 horas, o trajeto será pelas ruas Princesa Isabel, Barão de Santa Helena, Antônio Dias, Batista de Oliveira e Antônio Carlos, no sentido Granbery/Centro.

Para o acompanhamento da apuração dos votos, a partir das 16h, a alça da Praça da República, no Bairro Poço Rico, ficará com o trânsito impedido entre as ruas Viscondessa de Cavalcanti e Osório de Almeida, que, no trecho entre a alça da Praça da República e a Rua Viscondessa de Cavalcanti, sofrerá alteração de circulação, operando em mão única.