Defesa Civil contabiliza 12 chamados nas últimas horas em Juiz de Fora
A Defesa Civil em Juiz de Fora registrou 12 ocorrências nas últimas horas, provocadas pelas fortes chuvas. Os chamados foram feitos entre o final da tarde desta quarta-feira, 16 e a manhã desta quinta-feira, 17.
De acordo com a assessoria da pasta, entre as ocorrências estão ameaças de desabamento de muro de divisa, enxurrada, orientação técnica, rua danificada, ameaça e escorregamento de talude.
As solicitações foram originárias das seguintes regiões da cidade: Leste (01),Oeste (01), Norte (03), Sul (04), Sudeste (02) e Centro (01). Os bairros atingidos são Bom Jardim, Borboleta, Carlos Chagas, Centro, Dom Bosco, Francisco Bernardino, Jardim de Alá, Paineiras, Pedras Preciosas, Santa Cruz, Santo Antônio e Santos Dumont.
Entre os locais com maior índice pluviométrico nas últimas 24 horas estão os bairros Santa Efigênia com 42,72 mm, Passos Del Rei com 38,52mm, e Milho Branco com 36,8mm. O nível do Rio Paraibuna está 2,25m acima da normalidade.
A Defesa Civil orienta a população que fique atenta e, a qualquer sinal de perigo, acione o órgão imediatamente, através do 199. As vistorias podem ser feitas pelo Centro de Operações da Defesa Civil, que funciona em regime de plantão 24 horas. A ligação é gratuita e pode ser originada de qualquer telefone público, residencial, comercial ou celular. O endereço é Avenida Garibaldi Campinhos, 169 - no Vitorino Braga.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!