• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade

    Movimento Não Foi Acidente homenageia vítimas do trânsito em JF

    Ação faz parte do Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito

    Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
    18/11/2016

    Quem passou pelo Parque Halfeld na manhã desta sexta-feira, 18 de novembro, pôde perceber um elemento inusitado: um dos canteiros estava ocupado por miniaturas de lápides, com cada cruz exibindo um nome e uma foto. Trata-se de uma homenagem ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito, celebrado no dia 20 de novembro – cada indivíduo retratado é uma vítima real de batidas e atropelamentos em Juiz de Fora.

    Com o lema "Não espere perder um amigo para mudar sua atitude", a ação foi realizada pelo movimento Não Foi Acidente, fundado em 2011 por Avair Gambel e Rafael Baltresca. Gambel, residente em Juiz de Fora e responsável pela ação, explica que o objetivo da homenagem é conscientizar a população quanto à violência no trânsito. "Resolvemos fazer um alerta para a sociedade e também pedir justiça para as vítimas", declara. Segundo ele, os responsáveis pelas mortes das vítimas retratadas no Parque Halfeld estão impunes, alguns em liberdade e outros condenados à detenção, que acabou convertida em cestas básicas.

    Atualmente, o Não Foi Acidente conta com um projeto de lei em tramitação no Senado, que visa aumentar a pena para crimes de trânsito para 5 a 8 anos de prisão. "Hoje, no Brasil, são 50 mil vítimas do trânsito por ano", afirma Gambel. "As mortes são consideradas acidentes, mas para nós, que perdemos nossos entes queridos, não foi acidente."

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.