Terça-feira, 13 de dezembro de 2016, atualizada às 12h50

Jovem é atropelado em linha férrea na JK

Da redação

Um jovem de 27 anos foi atropelado por um trem enquanto caminhava às margens da linha férrea na noite de segunda-feira, 12 de dezembro. O acidente aconteceu na avenida JK, na altura do bairro Cidade do Sol por volta das 22h15. Segundo a ocorrência da Polícia Militar (PM), o maquinista informou que avistou o pedestre, acionou os sinais sonoros e o freio de emergência, mas não conseguiu evitar o acidente.

O vigilante que presta serviço para a MRS Logística S.A, responsável pela linha férrea, também presenciou o acidente e acionou a polícia e o Samu, que prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde, ele está em observação na enfermaria masculina, lúcido e orientado.  

A composição tinha 134 vagões e foi liberada para evitar congestionamento no local. O vigilante ficou responsável em registrar a ocorrência.

De acordo com a assessoria da MRS Logística, o acidente foi causado por uma questão de má avaliação de riscos, porque a vítima caminhava sobre os dormentes da linha férrea em local proibido para o trânsito de pedestres. A MRS conta que lançou recentemente, uma iniciativa chamada Linha da Vida. Trata-se de um projeto com foco na conscientização e educação para o trânsito, especialmente no que se refere ao trânsito de trens.


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.