Primeira blitz de motofretistas apreende 14 ve?culos no Po?o Rico

Por

Primeira blitz de motofretistas apreende 14 ve?culos no Po?o Rico

Primeira blitz de motofretistas apreende 14 veículos e dois inabilitados

A ação foi realizada pela PM em parceria com a Settra, no Poço Rico. A fiscalização refere-se à adaptação às novas regras da resolução 356 do Contran

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
8/8/2012

Foi realizada, durante a manhã desta quarta-feira, 8 de agosto, uma blitz para fiscalizar os motofretistas à respeito da adaptação às novas regras da resolução 356 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O trabalho foi feito pela Polícia Militar (PM) em parceria com a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), na descida do viaduto Augusto Franco, no bairro Poço Rico, das 8h às 10h. De acordo com a PM, 14 motos em situação irregular foram apreendidas e dois motociclistas inabilitados foram presos.

"As alterações nas motos e os equipamentos de segurança exigidos pela Lei estão sendo cobrados e ainda existem muitos em situação irregular", explica o comandante do pelotão de trânsito da PM, Jean Amaral. Na ocasião, não foi exigido o curso de formação obrigatória para profissionais em transporte de passageiros (mototaxistas) e de mercadorias (motofretistas). Tal resolução havia sido adiada, no último dia 3 de agosto, para fevereiro de 2013, como forma de oferecer mais tempo para a adequação às regras por estes profissionais.

A multa para a remoção do veículo é de R$ 191 e, segundo o comandante, novas blitz serão realizadas pontualmente ao longo do ano em diferentes pontos da cidade.

Os textos são revisados por Mariana Benicá