• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade

    Meteorologia registra ventos de 98,6 km/h em Juiz de Fora

    No intervalo de uma hora, entre 22h e 23h, choveu mais de 43 milímetros. Previsão do Inmet para os próximos dias é de muito calor e chuvas no final da tarde

    Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
    28/12/2016

    foto

    Tempestades como a que ocorreu na noite da última terça-feira, 27 de dezembro, não estão previstas para os próximos dias em Juiz de Fora. Segundo o meteorologista Luiz Ladeia, do 5° Distrito de Belo Horizonte, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no intervalo de uma hora, entre 22h e 23h, choveu 43,6 milímetros e foram registrados ventos de até 98,6 km/h. A tempestade deixou várias ruas alagadas e causou queda de energia e de árvores, além de destelhamentos em vários bairros de Juiz de Fora. A Defesa Civil registrou 40 chamados, sendo a maioria nas regiões Sudeste, Leste e Oeste.

    Ele explica que este fenômeno é registrado pelos meteorologistas como descompressão atmosférica, quando passam dias com altas temperaturas e formação intensa de nuvens, que descarregam como um 'balão inchado'. “Para que algo do tipo aconteça de novo, é necessário, pelo menos, uns três dias de elevadas temperaturas, sem muita chuva”, explica. O total de chuva contabilizado no município foi de 48 milímetros.

    A previsão até sexta-feira, 30, é de dias bem quentes com pancadas de chuva no final da tarde e início da noite. Já o sábado, 31, e domingo de Ano Novo, 1° de janeiro, o tempo deve ficar parcialmente nublado, mas sem chuvas. Para a Zona da Mata, os termômetros marcam nos próximos dias mínima de 18°C e máxima de 36°C. Já na cidade a temperatura varia entre 16°C e 29°C. A umidade relativa do ar fica entre 85% e 40%.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.