• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade

    Polícia Civil apresenta balanço da Operação Ponto Final 

    Objetivo é melhorar a segurança nos ônibus urbanos; quatro suspeitos já foram presos

    Bruno Caniato
    *Colaboração
    6/01/2017

    Em coletiva na tarde desta sexta, 6, a Polícia Civil apresentou à imprensa os resultados dos primeiros cinco dias da Operação Ponto Final. Deflagrada na última segunda-feira, 2 de janeiro, a operação tem por objetivo reduzir o índice de crimes praticados dentro de ônibus urbanos. Quatro suspeitos já foram presos e um adolescente foi conduzido à delegacia.

    Através de ações como blitzes, prisões e cumprimentos de mandados de busca, a operação já apreendeu celulares roubados, facas e simulacros de armas de fogo. "Acreditamos que o resultado em cinco dias de operação foi produtivo. É uma resposta rápida que a gente dá à sociedade em busca de garantir a paz social e a segurança dos trabalhadores do transporte", afirma a titular da 1ª Delegacia Regional de Juiz de Fora, delegada Patrícia Ribeiro. "Vamos continuar com essa ação. Estamos identificando os melhores horários e locais para dar prosseguimento", informa.

    Na manhã desta sexta, no bairro Jardim de Alá, a Polícia prendeu um rapaz (foto), reconhecido por testemunhas como autor do roubo de um boné dentro de um ônibus no bairro Nova Califórnia, no dia 21 de dezembro do ano passado. O homem é suspeito de outros quatro roubos; a polícia apreendeu com ele um simulacro de pistola e a motocicleta utilizada no crime. A polícia acredita que o jovem atua em cumplicidade com outro rapaz, de 22 anos, que está foragido e seria o proprietário da motocicleta. Na última terça, 3 de janeiro, foi preso um homem de 35 anos de posse de diversos materiais roubados. A Polícia investiga se os celulares encontrados com ele são os mesmos furtados nos coletivos.

    Na tarde de quinta-feira, 5, a Polícia realizou uma blitz na Zona Norte de Juiz de Fora que abordou 94 ônibus, motocicletas e veículos suspeitos, e localizou um adolescente de 17 anos que se preparava para realizar um roubo no ônibus. "Além dessas blitz, nós temos identificado suspeitos e requerido os mandados de prisão junto à Justiça", explica a delegada Larissa Mascotte, titular da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos. Além da Operação Ponto Final, a delegada informou que 22 pessoas foram presas nos últimos 40 dias por suspeita de envolvimento em roubos na cidade.

    *Bruno Caniato é estudante de Jornalismo da UFJF

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.