Artistas juizforanos expressam criatividade ao ar livreGrupo comemora o Encontro Mundial de Pintura ao Ar Livre. Pelo menos 30 quadros devem ser produzidos sob os olhares de quem passar pelo Calçadão

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
11/9/2010

Fotos do encontro

Artistas juizforanos se posicionaram em frente ao Cine-Theatro Central na manhã deste sábado, 11 de setembro, para comemorar o Encontro Mundial da Pintura ao Ar Livre, fazendo o que sabem: arte. Até as 13h, o grupo deve produzir pelo menos 30 quadros. A organizadora do evento, Kátia Lopes, afirma que a intenção é chamar a comunidade para participar do movimento. "Esse contato mostra que todas as pessoas podem pintar. Não tem mistério, só prazer."

Adriana Ribeiro de Souza, uma das artistas participante do encontro, conta do prazer de pintar ao ar livre. É a primeira vez que ela produz uma tela sob os olhares de curiosos. "É muito bom o público ver nosso trabalho sendo feito. Quando a gente pinta, desliga dos problemas e, ao ar livre, parece que estamos mais livres ainda. Está sendo ótimo." Adriana é paciente com esclerose múltipla e tem aulas com a professora de pintura Márcia Marques. Além de Adriana, outras sete pessoas com alguma deficiência, integrantes do grupo de inclusão liderado por Márcia, expressam suas artes, no Calçadão.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken