Terça-feira, 17 de janeiro de 2017, atualizada às 13h28

Doze detentos ficam feridos em motim na penitenciária José Edson Cavalieri

Da redação

Doze presos ficaram feridos durante um motim na penitenciária José Edson Cavalieri, no bairro Linhares, nesta segunda-feira, 16 de janeiro. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o tumulto começou após os agentes penitenciários iniciarem buscas dentro da unidade. As equipes receberem denúncias de que haviam armas de fogo escondidas nas celas dos detentos.

Segundo a ocorrência registrada por volta das 17h40, durante a ação, alguns presos fizeram um motim que foi controlado pelo Grupo de Intervenção Rápida (GIR) da unidade.

Funcionários da penitenciária apaziguaram a situação com uso de balas de borracha e de granada. Durante as buscas, foram localizadas em duas celas 26 buchas de maconha, nove celulares, 11 carregadores de celular, quatro cabos USB e duas baterias. Dois presos assumiram a propriedade de parte dos materiais.

Durante a intervenção, 12 presos sofreram ferimentos, foram atendidos na própria unidade e encaminhados para o Hospital Pronto Socorro (HPS). O registro foi encaminhado para a Polícia Civil. A direção da unidade abriu uma investigação preliminar interna para apurar o caso.