Terça-feira, 24 de janeiro de 2017, atualizada às 16h02

SAU multa 29 veículos por som alto em operação no bairro São Mateus

Da redação

A Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) realizou neste final de semana uma operação nos estabelecimentos da região do bairro São Mateus, com o objetivo de coibir a perturbação do sossego público e poluição sonora. Dois motoristas foram autuados, e outros 27 proprietários de veículos receberão autuações por som automotivo irregular nas ruas da cidade. A ação contou com o apoio da Polícia Militar, e novas rondas estão previstas para acontecer em outros locais.

Dois autos de infração foram emitidos in loco para motoristas que transitavam com som automotivo na Rua São Mateus. Já as demais 27 placas de veículos levantadas durante a fiscalização servirão para identificação dos proprietários, que serão autuados posteriormente.

O artigo 62 do Código de Posturas do Município proíbe ruídos que causem desconforto acústico, permanente ou intermitente, produzidos por aparelhos ou instrumentos de qualquer natureza nas vias públicas ou para elas dirigidos, salvo quando autorizados por legislação pertinente. A multa para esta infração é considerada média, R$731. Em caso de reincidência, o valor é dobrado.


Com informações da PJF